quarta-feira, novembro 01, 2006

Muito se fez, nada se produziu

Nessa semana ocorreram muitos eventos envolvendo a cobertura política brasileira, mas não houve nada de produtivo. Jornalistas foram xingados, e alguns até apanharam da militância do PT que fazia baderna no Palácio do Planalto, repórteres da Veja tiveram de prestar depoimento na Polícia Federal, os "aloprados" do dossiê, que fizeram as eleições irem para o segundo turno, tiveram seus depoimentos adiados e a pauta da semana não foi cumprida por falta de quórum, e por falta de controladores de vôo (pelo menos foi essa uma das desculpas).
Estive circulando pelo Congresso ontem e hoje, e não consegui ver nada de muito importante acontecer. Hoje estava atravessando o Salão Verde e deparei-me com o deputado Raul Jungman (PPS-PE) concedendo entrevista a alguns jornalistas e fazendo discurso de defesa da liberdade de imprensa e criticando episódio em que repórteres da revista Veja foram inqueridos na Polícia Federal por conta de reportgem sobre a suposta "operação abafa" montada pelo governo para afastar Freud Godoy, assessor de Lula, do dossiêgate. Para Jungman, o governo e a PF têm de dar explicações.
Para a semana que vem depois do feriadão prolongado, espera-se que repórteres não apanhem, militantes não batam, a liberdade de imprensa seja respeitada, e os controladores deixem os "pobres" deputados chegar a Brasília para destrancar a pauta de votações e, enfim, algo de produtivo ocorrer. Que assim seja!

4 Comments:

Blogger animal storm said...

Buenos tus comentarios aunque no sigo de cerca la política de tu país.Recibimos lo que nos venden los diarios.

quarta-feira, novembro 01, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Olha Danilo, acho que pelo que me conhece sabe que sou um pouco intensa em minhas declarações. Não tenho uma boa visão sobre jornalistas, mas tb não acho que as coisas devam chegar a este ponto.
REspeito deve existir de qq forma, enfim...me envergonhei pelo ocorrido!

sábado, novembro 04, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Reprováveis as situações citadas no texto sobre a PF convocando jornalistas a depor e agressões a repórteres... Só q tudo isso não pode desviar a atenção para o papel da mídia nestas eleições, e desde a crise do mensalão.

domingo, novembro 05, 2006  
Blogger Amanda said...

Falando em Veja..... tomei um susto quando vi a capa dessa semana "A ÚLTIMA CHANCE" e o último mandato "pífio" de Lula.. ainda não li o conteúdo, mas confesso que a coragem foi grande.. depois do "DESAFIANTE" com um gigante rosto de Alckmin, agora o rosto foi de Lula, mas em uma versão "na parede" com metade "rasgada" e a outra metade em uma expressão um tanto quanto desconfortável... mas enfim.. a posição da Veja todos já conhecem!!!!!
E VIVA a Liberdade de Imprensa... mas que seja com um mínimo de responsabilidade.. certo?
sucesso sempre!
Amanda

segunda-feira, novembro 06, 2006  

Postar um comentário

<< Home