quarta-feira, outubro 04, 2006

Olhem Alckmin e Garotinho fazendo bagunça!

Alckmin foi aceitar brincar com Garotinho e, juntos, acabaram fazendo lambança! Com a não eleição de Lula em primeiro turno, e sua tendência de queda nas pesquisas, vários especialistas em política apontavam para uma certa vantagem de Alckmin na briga pelo 2º turno. No entanto, para felicidade de Lula, o candidato tucano foi cair na besteira de fazer acordo com o ex-governador do Rio e sua mulher, a atual governadora Rosinha Garotinho.

Denise Frossard, candidata ao governo do Rio pela coligação PPS/PSFL/PV, a quem Geraldo Alckmin gostaria de ter como aliada, já que o outro candidato ao governo do estado no 2º turno, Sérgio Cabral (PMDB), já declarou apoio a Lula, deu um banho de água fria no tucano:

"Eu rejeito o apoio do Geraldo Alckmin. Depois do que vi ontem, ele aceitando o apoio do casal Garotinho, concluí que o Alckmin não gosta do Rio" - disse a candidata, acrescentando ainda que, se ainda vivo, Mário Covas estaria estrebuchando.

Além dela, o candidato do PSDB à Presidência também vai deixar de receber o apoio do atual prefeito do Rio, o influente César Maia. Segundo o jornalista Ricardo Noblat, o prefeito teria dito a ele, em conversa por telefone, que "o apoio dos Garotinho a Alckmin é o beijo da morte no candidato do PSDB a presidente". Tão achando pouco? Mas não é! Comenta-se que, nos bastidores, deputados eleitos agora pelo PSOL negociam em segredo apoio ao candidato petista no 2º turno. O que não seria um absurdo total, pois, mal comparando (já que toda comparação é falha), se Lula é o Judas para eles, o PSDB é o capeta.

No final das contas, o atual presidente e canditado à reeleição, que teve 49,18% dos votos válidos no estado do Rio, contra 28,86% de Alckmin e 17,13% de Heloísa Helena, aparece como o ganhador da história. Mas como em política as coisas mudam na velocidade que as nuvens se movimentam no céu, nada garante que o PSDB não voltará atrás em relação à aproximação com o casal Garotinho, e assim, receberá algum apoio de peso. O candidato a vice de Alckmin, senador José Jorge (PFL-PE) já reconheceu a cilada em que se meteram ao aceitar o acordo feito com Garotinho com tanta pressa, mas disse que o erro será reparado.

Pode ser, mas que vai dar trabalho, vai!

6 Comments:

Blogger Amanda said...

Alianças políticas.. está aí uma relação um tanto quanto engraçada.. pessoas que se "engalfinhavam" no primeiro turno viram amiguinhas no segundo.. mas faz parte... tudo pelo interesse e pelo "bem das legendas"...
Vamos ver o resultado desse "passo em falso" do candidato "psdbista"... mas em política, tudo é surpresa até o resultado.. e ainda mais depois dele!!
Ah... boa comparação: "se Lula é o Judas para eles, o PSDB é o capeta"
beijos.!
Amanda

quarta-feira, outubro 04, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Realmente...um grande passo em falso do Alckmim. Isso vem mostrar que se o Lula é ruim, o Geraldo não é "menos pior". Mais uma prova que política é sempre igual..sempre negativamente igual. Não nos esqueçamos, infelizmente, que o povo tem o governo que merece. Afinal, eleger Clodovil para Deputado...quer prova maior de tamanha "ignorância".

quarta-feira, outubro 04, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Boa, cara... ótimas metáforas e jogos de palavras...

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Ótimo texto!Muito bom de se ler!!Parabéns queridão! E muito mais sucesso!
Paula

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com todos comentários anteriores, a analogia com Judas foi a melhor ! Em relação ao Alckim , é como se diz o dito popular ´´ Digas com quem tu andas e eu te direi quem tu és ! ´´, está explicíto que o canditado psdbista foi influêciado pela euforia pós-resultado e não pensou nas consequências dos seus atos para com sua campanha , enfim este fato só esquenta a corrida eleitoral, deixando mas acirrada e como se diz ´´vai dar muito pano a manga´´ !

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Na minha modesta opinião, o seu melhor momento no blog até agora. Boa análise da mancada do Alckmin. Putz, é incrível como o casal Garotinho está queimado. Na mitologia, tudo em que Midas tocava virava ouro. Com os Garotinho tem acontecido mais ou menos assim, mas o metal da transformação não tem nada de nobre. Ah, mas chega de falar de alckmistas... ops, de alquimistas.

sexta-feira, outubro 06, 2006  

Postar um comentário

<< Home