segunda-feira, outubro 02, 2006

Não adianta chorar o leite derramado

Essas eleições já estão marcadas pelos grandes erros dos institutos de pesquisa. Com eles, abriu-se espaço para as grandes “surpresas”. As duas principais foram nas disputas para os governos da Bahia e do Rio Grande do Sul. Na Bahia, o ex-ministro do governo Lula, Jaques Wagner (PT), inverteu o quadro mostrado pelas pesquisas, saindo da derrota em primeiro turno para uma vitória sem segundo turno. O candidato à reeleição, Paulo Souto, que dava sua vitória como certa, se mostrou desorientado com o resultado, dizendo que não tinha como explicá-lo.

Mas golpe pior sofreu o atual governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB). Depois de as pesquisas o indicarem como o candidato que seria mais votado no primeiro turno, viu a apuração das urnas revelar algo bem diferente, com seus dois concorrentes, a economista Yeda Crusius (PSDB) e o ex-governador Olívio Dutra (PT), o ultrapassando e deixando-o de fora da disputa no segundo turno. Germano Rigotto, que tinha até tentado se candidatar a presidente da república pelo PMDB, não agüentou o baque e chorou frente às câmeras.

Para esses, não dá mais para chorar o leite derramado. Para os outros, há o segundo turno...

6 Comments:

Blogger Amanda said...

É... surpresas acontecem também na política... ou "erros" propositais???
Está aí... uma boa questão... institutos de pesquisas eleitorais..!!!!
Amanda

segunda-feira, outubro 02, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Danilo,
Já entrei aqui esperando algo muito bom, mas devo dizer que vc se superou na qualidade dos (ainda poucos) textos, na parte visual... fiquei surpresa, e tenho certeza que vai ser sucesso absoluto! Que esse blog te abra muitas portas, e, como sempre digo, minha torcida aqui por você é enorme! Mostra esse seu talento pro mundo!
Boa sorte e um beijo da "cunhada" e mais nova leitora do Politicomania...

terça-feira, outubro 03, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Sr. Danilo,
Parabéns pelo blog!!!
Conteúdo bastante interessante, texto objetivo e com o português impecável.
Assim até o tema "política" fica bom de ler.
Silvia.

terça-feira, outubro 03, 2006  
Anonymous Anônimo said...

é não adianta mesmo. Essas mudanças no último minuto servem pra mostrar que as pesquisas são competentes em alguns casos e um fracasso em outros.

É isso!
Abs.

terça-feira, outubro 03, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oi...

pois é... o leite sempre derrama quando se dá as costas e acha que não é o momento de se preocupar com ele. Aí depois a única coisa que resta é limpar toda a sujeira, por mais que a revolta seja grande e junto com ela chegue a vontade de chorar...

Tô adorando o Blog...
Beijos...
Vavá

terça-feira, outubro 03, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Blogs precisam de atualizações no mínimo diárias para ter um público fiel. Tente ser mais assíduo, meu caro Macedo.
Estou gostando das análises.
Abraços

quarta-feira, outubro 04, 2006  

Postar um comentário

<< Home