domingo, outubro 22, 2006

Debate eleitoral: ninguém perde?

Depois de dois debates eleitorais nesse segundo turno, notei um fato curioso: parece que Lula e Alckmin saem vencedores. Ao final dos debates, foram entrevistados representantes dos dois candidatos, e todos disseram que o seu foi melhor que o outro. Até aí normal. Mas o pior é que os eleitores também reproduzem as falas dos representantes.

A disputa eleitoral envolve tal grau de paixão que ninguém reconhece a vitória do adversário ou até mesmo as fraquezas do seu candidato. Na última sexta-feira, dia seguinte confronto do SBT, perguntei a um colega formado em Marketing o que ele havia achado do debate:
- Quem você acha que se saiu melhor?
- Ah, ele foi muito melhor!
- Ele quem???
- O Alckmin, é claro.
- É claro???

O debate do SBT, assim como o da Band, não acrescentou nada ao eleitor no que diz respeito a propostas de soluções para os problemas do Brasil. No entando, o da TV de Sílvio Santos foi morno, enquanto o outro se deu em temperatura elevada. Com o clima mais quente, pôde se ver um esboço da face mais crua dos candidatos. Já com os ânimos mais apaziguados, viu se em ação o trabalho dos marqueteiros.

E pra você, quem se saiu melhor???

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sem comentários né queridão!
A dúvida cruel é de quem se sai melhor, realmente....bjo!

domingo, outubro 22, 2006  
Blogger Eduardo Bresciani said...

Olha Danilão, você não viu propostas nem as verá, simplesmente porque os candidatos, principalmente Alckmin não as têm. Ambos pregam a continuidade nas questões macro, entao a questão agora para os eleitores é escolher qual estilo de presidente preferem, nada além disso...

segunda-feira, outubro 23, 2006  
Blogger Amanda said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

terça-feira, outubro 24, 2006  
Blogger Amanda said...

Quem perde?
O eleitor... que ao invés de propostas e novas informações recebe apenas o que já foi repetido. Vive-se com base no passado.. seja nos 4 anos anteriores de Lula, seja em FHC ou até mesmo no governo de Alckmin em São Paulo..
Espero que pelo menos no proximo governo, seja de quem for, não se continue nesse passado!!!!!
vamos lá!!!!!!
Mandinha

terça-feira, outubro 24, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Na verdade o que se vê nos debates são condidatos que se prendem a figuras, a conceitos.. e não a propostas...
Lula se prende à sua face de bom moço, pobre e ingênuo. Um funcionário público que chegou à presidência do país e que, como diz sua campanha, "é a esperança do povo". Já Alckmim se agarra à imagem de FHC, tentando uma comparação sem muito nexo. Comparação que é sempre rebatida com o fato das maiores privatizações terem acontecido no governo de Fernado Henrique e com a "ameaça" de que, se Alckmim for eleito, irá privatizar outras empresas.
Assim, ficamos nós, eleitores, ouvindo de um lado e de outro críticas e ataques ou, até mesmo, sinismos que não acrescentam conteúdo aos debates.
Nesse sentido, resta ao eleitor decidir qual dos males é o menor...

Bjs meu amigo!! saudade..
Sussu

quarta-feira, outubro 25, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Não assisti o debate do SBT, mas assisti o da Record.
A postura do Alckmin me desagrada cada dia mais. Ele prega que não se deve seguir ideologia para governar, condenando o posicionamento de Lula diante dos EUA, mas ele segue uma ideologia, a do dinheiro, do mercado.
Eu estava com dúvida em quem votaria, mas minha repulsa por Alckmin só aumenta....
Na minha opinião quem mais perde é o eleitor, mas dentre os candidatos, Alckmin está perdendo em todos os debates, e perdendo votos também, de acordo com as pesquisas. Vamos esperar o debate hoje e a votação no domingo!!!

quinta-feira, outubro 26, 2006  

Postar um comentário

<< Home