quarta-feira, outubro 18, 2006

"Chamem os 'aloprados'!"

O maior desejo de Alckmin no momento é que apareçam mais "aloprados" para estragar a festa de Lula. E, realmente, só isso para diminuir a felicidade do presidente. Depois do resultado da última pesquisa Datafolha de intenção de votos, que lhe deu vantagem de 20 pontos percentuais (computando-se apenas os votos válidos) sobre o ex-gvernador de São Paulo, a vitória é praticamente certa. Segundo o presidente do Ibope, Carlos Alberto Montenegro, teria que acontecer algo "muito espetacular" para tirar a faixa de presidente das mãos de Lula. Isso porque, segundo ele, 92% dos eleitores já teriam definido em quem votarão.
Especialistas do espaço político brasileiro ainda não descobriram se, na hora de alçar vôo, o tucano desligou seu transponder ou voou em altitude errada. O fato é que os eleitores não captaram a mensagem que Alckmin tentou transmitir a seus radares e, agora, a vantagem do adversário é maior do que antes dos "aloprados" surgirem no campo de visão dos brasileiros. Na última pesquisa realizada pelo Datafolha antes da crise do dossiegate, Lula apresentava 17 pontos de vantagem, agora subiu para 19, considerando-se também votos brancos e nulos.
É verdade que ainda temos dois ou três debates pela frente - um, inclusive, hoje no SBT - mas o "Chuchu" parece já ter sido refogado pela campanha de Lula. Alckmin disse ontem, no Rio, que se chegar até 5 pontos atrás de seu adversário na semana da eleição, será o vencedor nas urnas. Pelo jeito que as coisas andam, então, vai poder reconhecer a vitória de Lula uma semana antes da apuração dos votos.
(Para ter uma idéia do que nossos políticos são capazes, veja esse vídeo do Governador do Paraná, Roberto Requião, comento semente de mamona, que, por sinal, não é comestível)

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi meu amigo!
enganos.. é isso que podemos esperar dos nossos políticos..uma vez que se nem o presidente da república "sabe de nada".. não é o que poderíamos esperar de um governador..
Segundo o site da Embrapa:uma alternativa de curto prazo para o cultivo de mamona seriam os estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, onde o desenvolvimento de técnicas que facilitam a mecanização e o desenvolvimento de variedades mais rentáveis está bem mais adiantado. No entanto, pelo que foi possível observar, o governador do paraná não está muito interado do assunto.
Sussu

quarta-feira, outubro 18, 2006  
Anonymous Anônimo said...

bjs meu amigo.. (esqueci de deixar!)
sussu

quarta-feira, outubro 18, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Brincadeira esse Blog, Deve ser brincadeira da "Paula"...Que bosta esse povinho aqui brincando de ser repórter. Cai no mundo pra ver o quanto é difícil a rotina, Só pode ser candango mesmo... O povinho de bosta. A propósito a brincadeira da Paula dentro, paula fora...

quinta-feira, outubro 19, 2006  
Blogger Amanda said...

Pois é... as coisas estão se complicando para o estábulo da direita... e apesar de não confiar totalmente em pesquisas, acho que essa é difícil mudar!
Vamos ver dia 29 o resultado de tudo isso.. ou melhor, o resultado só vem durante os quatro próximos anos!!
beijos.. e "tem dor de "cutuvelo" na área".. hehehe....

quinta-feira, outubro 19, 2006  
Blogger Eduardo Bresciani said...

olha, ainda existe esperança para Alckmin. Como ele é da Opus Dei ele pode rezar bastante para que algum petista trapalhão entre em ação!

quinta-feira, outubro 19, 2006  
Anonymous Anônimo said...

É essa rota tomada por Alckimin com certeza não foi a melhor, ainda há esperanças, mais sem aloprados petistas vai ficar muiiito difícil !! O avião de Alckimin está sem nenhum istrumento de navegação, já o de Lula tem uma estrela o guiando hehehe ! Um forte abraço a todos !!

quinta-feira, outubro 19, 2006  
Anonymous Anônimo said...

O Lula tem um poder que acredito que o Alckimin nunca terá. Ele consegue atinguir a massa de um modo incrível. Na última segunda-feira (16), ele fez um comício na segunda maior cidade do RN (Mossoró). Juntou cerca de 40 mil pessoas que esperaram incansavelmente, apesar das horas de atraso. Aqui no Estado, ele mais de 70% dos votos válidos e, desta vez, veio tentar angariar votos para a atual governadora que tenta a reeleição.

quinta-feira, outubro 19, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Acho que nem a tentativa popularesca do Alckimin nestas últimas semanas dará jeito. No horário eleitoral tá chovendo rostos sertanejos, jingles com a palavra "povo"...Mas é bom não confiar tanto assim em pesquisas...os baianos que o digam.
Mas achei interessante é a geografia dos votos no primeiro turno. Se norte e nordeste, se os com menor renda, ou seja, quem normalmente paga o pato votou maciçamente em Lula, alguma coisa tem né!!Abraços Dan

quinta-feira, outubro 19, 2006  
Anonymous Anônimo said...

bem posto, Danilo.
Só se mais 'aloprados' aparecem para que Lula perca essa eleição.
Abs.

quinta-feira, outubro 19, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Eu axo engraçado é que tem gente que não tem peito para falar o que acha deixando seu nome para todos lerem, é lamentável isso !! Mas isso é sinal que este Blog está com muita fama, tanto que já tem idiotas invejosos se remoendo ! Chega até ser engraçado isso !!! Um forte abraço VINÍCIUS M. MACÊDO (Eu escrevo meu nome sem medo)

sexta-feira, outubro 20, 2006  

Postar um comentário

<< Home