sexta-feira, novembro 10, 2006

Não duvide de nada em política!

Fome zero? O consultor jurídico da Câmara Municipal de Jacareí (SP), advogado Sidnei de Oliveira Andrade, entrou com representação na Justiça Eleitoral denunciando o uso indevido do cartão de crédito corporativo da Presidência da República na cidade. No dia em que o presidente participaria de um comício por lá, o cartão foi usado no pagamento de 280 "kits de lanches", no valor de R$ 7,90 cada. Segundo o advogado, a maior parte dos lanches foi distribuída para militantes petistas, o que seria ilegal. A assessoria de imprensa da Casa Civil, responsável pelos cartões corporativos, diz que os lanches foram distribuídos para o pessoal de segurança e do apoio presidencial, de acordo com a lei. Mas disseram que ainda não podem divulgar, por questões de segurança, o número exato de pessoas que acompanham o presidente em viagens. É muita segurança pra pouca gente, não?
Presidente Comunista: Calma! É que o presidente Lula estará em viagem à Venezuela entre domingo e segunda-feira e, na ausência do vice, em tratamento de saúde nos Estados Unidos, quem assume é o Presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Será a primeira vez que um comunista assumirá a Presidência do Brasil. Ele também será o primeiro comunista a chegar à presidência de uma democracia ocidental, sem revolução ou golpe de Estado. Segundo alguns, para tudo no mundo há a primeira vez! Leia mais
Sentimento de inferioridade: “Eu não posso competir com o Lula. Eu não sou espetacular. Foi por isso que eu inventei o real”. Foi o ex-presidente FHC que disse isso ontem em palestra conferida em Nova Iorque. E o pior é que ele fez todos acreditarem que o real tinha sido criado para controlar a inflação...Vejam só! Mas ele não disse só isso. Ele disse que Lula é muito difícil de ser batido agora, principalmente pela maneira como se comporta na TV, e explicou por que: “Lula é muito bom. Ele é muito fluente sobre coisas que ele não sabe. Ele comete erros muito precisos. É extremamente difícil competir com esse tipo de gente.” É, realmente não dá pra competir com alguém que ganha pontos em suas fraquezas...
Juntos pelo Brasil? Lula diz que vai convidar representantes de todos os partidos, sem distinção, para sentar e conversar sobre o futuro do Brasil. No entanto, todos sabem que, infelizmente, em política o único interesse comum é o interesse próprio. O interesse comum em prol da nação não é tão comum assim... Clique aqui e assista à charge muito boa sobre como costuma pensar a oposição em momentos de conversação como esse agora.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ah! Agora, sim... Um post novo!!! Uhuuuuuuu!!! rsrsrs

E quer saber, essa distribuição de "merendinhas" e outras coisinhas pra partidários com o dinheiro do governo sempre existiu, mas a verdade é que quase ninguém se preocupa em denunciar e tomar alguma atitude por duas razões: primeiro,porque já se tornou "normal" demais e o povo acha que isso ainda pode acabar se alguém denunciar ou tomar alguma atitude. E, segundo, porque 280 x 7,90 = 2.212,00 e esse valor é considerado "pequeno" em relação a tantos dólares em malas e cuecas que já tivemos notícias. Mas o que tem que se pensar é q de grão em grão... O saco se esvazia, né?!

Bjos!

sábado, novembro 11, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Corrigindo...

O que eu quis dizer na primeira das duas razões do comentário acima é que o povo acha que isso não vai acabar mesmo se alguém fizer alguma coisa pq, pelo visto, tudo acaba em pizza mesmo e não seria diferente desta vez.

Foi mal! rsrsrs

sábado, novembro 11, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Esse cartãozinho foi alvo do Alckmin no debate da Band, se não me engano. Eu queria ter um desses!

O Aldo Rebelo teve seus 15 segundo de fama. Não me lembro de um presidente da Câmara assumir o Governo...

O FHC parece ser cabo eleitoral do Lula: durante as eleições falou que era a favor das privatizações (depois desmentiu colocando a culpa em uma vírgula, ou melhor, na falta dela!)e agora solta uma dessas. Quando voltar pro Brasil (já voltou!?) ele vai desmentir tudo e ainda dar uma cutucadas no Lula, só pra não desagradar o PSDB.

Passadas as eleições, os ânimos se acalmaram. Lula conseguirá o apoio dos partidos mais frágeis e negociará com os costas-quentes... A iniciativa será boa para "lavar toda a roupa que foi sujada" durante as eleições.

É isso.

terça-feira, novembro 14, 2006  

Postar um comentário

<< Home